sexta-feira, 12 de março de 2010

praesumptio



 
Bem... eu não sabia como começar esse texto, por isso apenas comecei. Esse deve ser mais um daqueles textos escritos à maneira como se fala. Portanto, preciso me permitir fruir, dar espaço para devaneios e “viagens”, mesmo não sendo adepto de entorpecentes e alucinógenos. A propósito... suco de maracujá pode ser considerado alucinógeno? Hmm... enfim.  Mas eu sou tão metódico – diagnóstico da Taís* – que praticamente não consigo escrever livremente, sem precisar checar o que foi dito. Tsc! Pode apostar que esse trecho já foi alterado ou sofreu adições umas duas vezes, pelo menos. Não sei se é problema de vaidade ou formação, ou mesmo se um é decorrente do outro. O que sei é que minha presunção atrapalha pra caramba. É sério! Cara... sou muito presunçoso. Acredite! Enquanto escrevo esse texto, fico pensando na relevância dele para além de mim mesmo. Perceba que estou falando com você, o que pressupõe que pressupus que você ou alguém além de mim mesmo leria isso aqui (quantos ‘que’). E essa situação me força a escrever com algum rigor. Viagem, não é!? Mas é assim que acontece. E não para por aí. Como imagino estar escrevendo uma pancada de erros que me passam despercebidos, e como muito provavelmente esteja quase zombando de regras de escrita, tento acreditar – e fazer o mesmo com você - estar ciente de tudo isso, e que na verdade – mentira! – estou assumindo uma vanguarda na escrita (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk). Fala sério!

*A Taís é uma amiga baiana, bailarina, lunática, de pernas realmente inesquecíveis (ui!), com forte tendência à psicopatia. Ela se diz estudante de psicologia, mas nunca foi visto nenhum registro oficial ou testemunho considerável de comprovação. O que todos sabemos é que ela some algumas horas por dia e, de repente, reaparece. Vive cheia de idiossincrasias pseudo-freudianas e nos toma (seus amigos) por suposto projeto de estudo. O que me irrita a mesma medida que seduz e diverte. 
Beijão, gata!
=)

4 comentários:

  1. Rpz...Q guerra, hein?haisuhaisuahs...

    Nemo, vc me constrange!
    Namoral c me envergonha(no duplo sentido!--vanguarda na escrita?!mell dells!----e me assediando e desmoralizando?Desse jeito vai espantar meus futuros pretendentes!)

    PS.:! sOU ESTUDANTE DE PSICOLOGIA SIM, TAH?!
    n venha me rebaixar n!!hgaisuahisuas
    E em neurociências estou estudando Transtornos Mentais...Se prepare, q vou descobrir qual o seu...Pq, meu filhooo...
    haisuhaisuahs

    =]

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Vc vai precisar identificar os seus transtornos primeiramente. Nossa! Não sei como permitem que esquizofrênicos cursem psicologia.

    E quanto a espantar seus pretendentes... SE MANQUE! Quero mesmo espantar todos eles.

    u_u

    ResponderExcluir