terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

o rico e o mendigo



- Como ousa me pedir mais? Que ridícula audácia é essa a que tem se permitido? Acaso não tem memória ou é mesmo o bom senso que lhe falta? Ora, lave esses olhos ou arranque-os de uma vez. Parecem sem utilidade. Tolo, esqueceu de onde veio? Foi num deserto que te encontrei tal qual um lagarto, sob o pó do chão seco, pisado e sem bem algum. Bem nenhum mesmo, pois que nem a vida parecia lhe valer alguma coisa. Nem a ti nem a qualquer outro. Era um defunto que ainda respirava, sendo lentamente enterrado ao curso de anos numa cova de solidão e apatia, sob os pés e indiferença dos que te viam sem enxergá-lo. Mas eu o enxerguei. O apresentei à minha família que lhe recebeu como igual. Te fiz sentar entre os meus irmãos. Dividiu o prato dos meus filhos. Em suas mãos confiei autoridade e responsabilidades cabíveis, para que ganhasse independência, maturidade e honra. Então agora, como você é capaz de ignorar a tudo isso? Não percebe que a sua atitude beira o deboche? Eu mesmo com minhas mãos te banhei, tratei suas feridas, te vesti e ensinei. Mas você que veio do nada, ainda não se dá por satisfeito. Escolheu não crescer, mesmo sendo educado pelos melhores e tendo sido respeitado por todos. Repete, assombrosa e insuportavelmente, os mesmos erros. E hoje me aparece, mais uma vez, pedindo mais. Mais. Mais o que? O que mais você espera de mim? Já não me desfiz o suficiente daquilo tinha para que você também tivesse? Já não dividi minha vida com você? E veja que nunca lhe pedi nada em troca. Acaso pensa que não sofro com a sua preferência pelo fracasso? Com a sua insistência num comportamento infantil e autovitimado? Como ousa? Como se atreve a voltar a mim? E justo eu. Explique-se.

- É porque no fim das contas, quando erro mais uma vez, você sempre é tudo o que tenho. Me perdoe.

...

- Espere! Não vá ainda. Olhe aqui, ainda posso te ajudar. Sim... eu ainda posso. Tenho como conseguir um novo emprego para você. É uma vaga disponível que estava sendo guardada há algum tempo. Sem dúvida, você se sentirá muito bem lá. E eu mesmo o recomendarei.

- Mas... Pensei que... Por que ainda me ajudaria? Já não lhe ofendi o suficiente? Por que, então...

- É porque o amo. E no fim das contas, quando você errar mais uma vez, e sei que vai errar, eu ainda serei tudo o que você tem.

18 comentários:

  1. Nossa cara, tah de parabéns.
    - O nível dos posts tah muito bom. :)

    First. :P

    ResponderExcluir
  2. Digaê, ÍTALO! \o/


    Valeu, negão.
    Agora sempre vou entrar aqui esperando teus comentários.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Se ferrou! \o/

    ResponderExcluir
  3. Legal.....


    Quem é q escreve mesmo???? AUHAUAHAHAA

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Eu mereço!!!


    O texto é meu, Mosiah!

    ResponderExcluir
  5. :o

    Nem's se esse texto é teu,
    receba meu humilde elogio!
    Parabéns! :o

    ResponderExcluir
  6. To gostando de ver meu filho...

    Mas isso não impede de vc ser enorlado...

    VSL

    ResponderExcluir
  7. Qual foi, Tchê.

    Não sou enrolado.. só tenho um ritmo próprio.
    Seu maluco SAFADO!

    ResponderExcluir
  8. Enrolado sim...

    Marcas as coisas e não vai, não liga nem da sinal...

    kd marque o dia....

    ResponderExcluir
  9. Aff... que moleque apressado.
    Vai se acostumando.... ainda mais agora que voltaram as atividades paralelas.

    ResponderExcluir
  10. hum... q xique atividades paralelas kkkk

    saudades de vc cachorro...

    ResponderExcluir
  11. Rpz...
    C tah escrevendo mto, hein?!
    Amei!
    C sabe usar mt bem as palavras!!
    Então sua linguagem de amor principal são as palavras de afirmação. Por isso, pra encher seu reservatório de amor eu digo: C EH UM DOS MEUS ESCRITORES PREDILETOS, N TEM IGUAL!!!
    haisuhaisuhaisuahs

    ResponderExcluir