sexta-feira, 25 de junho de 2010

ninguém está seguro






Não estamos seguros!

Nada está seguro!

Segurança não existe! 

Pelo menos, não como a maioria dos que conheço estão acostumados a configurá-la.

Pense comigo....

Quando desejamos segurança, o que exatamente estamos querendo? Falando por mim, o que chamo de segurança tem a ver com estabilidade e manutenção de bens, sejam materiais ou não (se é que existe algo imaterial). Tem a ver com garantias de continuidade. Quando falo em segurança, de primeira mão, me parece ter a ver com não ser assaltado ou furtado, não ser agredido ou violentado e continuar vivendo com o máximo de minhas possibilidades, físicas/mentais, disponíveis e atuantes.  Esse é o meu conceito básico, assim como o de muita gente.

Agora reflita com acuidade e franqueza, e responda para si mesmo: quem, em todo o mundo, pode GARANTIR essas coisas? Ou pior: quem, em todo o mundo, pode GARANTIR QUALQUER COISA? Plena ausência de dúvidas.... Certeza irredutível e invariável...?

Segurança tem ligação direta com continuar vivo... mas quem pode garantir mais um dia de vida?

Suponho que o problema está justamente no fato de que, pelo que parece, não temos garantia alguma de permanecer. Não temos garantias...


No fim das contas, a vida é sempre uma questão de fé.



Nenhum comentário:

Postar um comentário